January 9, 2013

Vergonhoso...ou algo mais "pio"

O "agnóstico" dr. Mário Soares mostra que está no bolso da igreja católica (mais uma vez) ao escrever um artigo de opinião para o Diário de Notícias que pode ser lido (em parte) aqui com o título "A mensagem de Bento XVI". Nesse artigo pode-se ler "Vi e ouvi na televisão a mensagem de Sua Santidade Bento XVI, no início do novo ano. E fiquei impressionado pela forma direta e concisa como se referiu à crise que atravessamos, a que chamou "capitalismo financeiro desregulado", e também à "desregularização da globalização", dois pontos fundamentais da ideologia neoliberal."

Na versão on-line não se encontra aquela que é a "pérola de inteligência" do político de carreira.

"Curiosamente, tanto os jornais como as rádios e as televisões não fizeram referências à mensagem papal, como se não tivesse qualquer importância (...) não era, portanto, previsível que quase não houvesse comentários à mensagem do Papa (...) Pergunto-me: significa isto que estamos ao tempo de censura, quando os meios de comunicação social tinham instruções para saber do que deviam ou não falar...?".




Isto é de um descaramento, ou então cegueira, que é vergonhosa para qualquer pessoa, mas principalmente para alguém que ainda (incompreensivelmente) continua a ser procurado para dar opiniões desde mensagens do Papa, à economia, ao governo da nação (e logo este senhor, que como Primeiro-ministro foi acusado de se preparar mal para a governação) e a ovos mexidos e agua mineral.

Dizer que existe censura nos órgãos de comunicação social no que se trata de passar a mensagem do Vaticano, do Papa, do Bispos e dos Padres católicos, é risível. Mostra que o dr. Soares ou é um demagogo, não sabe do que fala, está senil, ou então está a tentar "comprar" um bilhete para o paraíso, com uma conversão (que nunca foi) a um catolicismo beato.